Planejando Seu Vídeo na Web

Quando você está fazendo um vídeo para a web, precisa tratá-lo como um grande filme. Embora você provavelmente não precise ir aos extremos que os profissionais de Hollywood vão, existem algumas características que você deve aprender com eles. O mais importante de todos esses traços é projetar e planejar seu vídeo na web. Fazer um vídeo da web poderoso, divertido e informativo não "acontece" simplesmente.

No entanto, sabe-se que muitas pessoas que desejam fazer vídeos poderosos da web simplesmente não têm tempo para sentar e mapear todos os detalhes do vídeo. Embora isso garanta que você terá um vídeo esteticamente agradável, há uma maneira mais simples de organizar seu vídeo na web. Antes de começar a filmar, você deve primeiro ter um roteiro de filmagem, ou conceito. Quer você literalmente escreva o diálogo que deseja dizer, ou se você apenas precisa organizar seus pensamentos, sempre escreva um roteiro de filmagem para um vídeo na web. Se você estiver fazendo um vídeo para um produto que está vendendo, então você vai querer explicar o produto claramente e também demonstrar o produto. Este é um dos maiores aspectos do vídeo na web, os indivíduos são realmente capazes de ver o produto em ação antes de comprá-lo.

Com o seu roteiro de filmagem, você também desejará definir onde deseja filmar o vídeo e quantas pessoas são necessárias. Você pode descobrir que pode fazer tudo sozinho, no entanto, geralmente, quanto mais pessoas você tiver para ajudá-lo, mais fácil será o projeto e melhor será o resultado final. Embora muitas pessoas não entendam como compor uma cena profissional, é muito fácil de aprender. Quando você está olhando pela câmera, o que você vê na tela é o que será gravado. Reserve um momento antes de começar a filmar para se certificar de que tudo no "quadro" é o que você deseja que seja visto.

Deixe todos os objetos ao redor organizados ou simplesmente remova-os. Se você deseja um visual único para o seu vídeo da web, certifique-se de que todos os elementos que deseja ver estejam visíveis dentro do quadro. Uma ótima maneira de garantir que você tenha uma bela cena todas as vezes é seguir uma regra simples, que até mesmo os cineastas de Hollywood seguem, e essa é a Regra dos Terceiros.

Quando você estiver filmando na Regra dos Terceiros, imagine que a tela é dividida em uma formação básica de jogo da velha. Sempre certifique-se de que a pessoa que você está filmando tenha a cabeça posicionada do lado direito ou esquerdo da tela. Em vez de filmar uma pessoa que está precisamente no meio do quadro, mova-a para a seção direita ou esquerda do padrão da tela. Isso fornecerá ao espectador um senso de equilíbrio e dará ao seu vídeo da web um apelo profissional. Você pode ver a regra dos terços em ação em quase todos os vídeos da web ou até mesmo em filmes.

Na próxima vez que você assistir a uma entrevista, ou um personagem de um filme estiver fazendo um monólogo, 90% das vezes ele será posicionado no lado direito ou esquerdo da tela, seguindo a Regra dos Terceiros. Além disso, a parte mais importante da filmagem de um vídeo para a web é criar uma história a partir do vídeo. Isso não significa que haja necessidade de dramatização, embora isso possa ser uma adição interessante ao seu vídeo, significa simplesmente que você desejará criar uma sensação de fluxo para as informações que estão sendo fornecidas.



Voltar