Problemas de segurança do computador e da Internet que você deve saber

Usar seu computador e uma conexão confiável com a Internet pode ser a melhor combinação para uma oportunidade de negócio ideal. Você não precisa levantar muito capital para seu empreendimento. Com apenas uma conexão de Internet confiável e sistema de computador (que, devido à ampla disponibilidade e uso, tornam-se mais baratos), você poderá começar seu negócio imediatamente e ganhar centenas a milhares de dólares todos os meses, dependendo da oportunidade de negócio online que você prefere.

No entanto, você deve estar ciente dos erros de cálculo que pode cometer ao longo de seu empreendimento online, especialmente quando se esquece de priorizar a proteção de seu sistema de computador contra uso não autorizado e roubo de dados. Ao contrário da crença popular de que uma empresa de Internet de pequeno porte os tornará protegidos de hackers de dados e invasores online, também há um grande risco e perigo envolvidos, uma vez que você negligencia a proteção de seu sistema de computador, especialmente as atividades de hacking e destruição de computador que são aumentando significativamente à medida que a Internet evolui ao longo dos anos. A maioria dos pequenos empreendedores da Internet fica cega pelo fato de não estar isenta desses notórios ladrões de dados, o que não é verdade hoje em dia.

De acordo com uma pesquisa realizada pela AMI-Partners, quase 50% das pequenas e médias empresas online não conseguiram executar até mesmo a proteção de segurança mais básica, que inclui a instalação de programas anti-spyware e antivírus em seus sistemas de computador. Esta é uma das principais razões pelas quais o worm Mydoom triunfou, afetando uma em cada três pequenas e médias empresas online, em comparação com uma em cada seis grandes empresas de Internet. Isso também foi descoberto pelo ISA ou pela Internet Security Alliance, uma organização sem fins lucrativos que lida com questões de segurança da informação. Em outras palavras, podemos concluir que mesmo as pequenas empresas online são mais vulneráveis às ameaças online de roubo de dados e sabotagem eletrônica.


Na verdade, todo proprietário de pequena empresa online deve dar mais atenção à proteção de dados e rede devido à sofisticação dos ladrões de dados. Esses ladrões têm agora um dos programas de software e hardware avançados necessários para violar as medidas de segurança implementadas pelos gerenciadores de dados. Seria uma grande perda de tempo e recursos financeiros se o seu computador ficasse desprotegido contra esses ladrões de dados avançados e hackers online. Você está prestes a perder tudo - incluindo seu computador, que também é um investimento valioso.

Portanto, é importante que você considere a segurança e a criptografia de dados como uma de suas principais prioridades. Lembre-se de que o sistema do seu computador está sempre vulnerável a esse tipo de ataque, mesmo que você esteja apenas inicializando. Na verdade, as grandes empresas têm mais chances de se recuperar do que as pequenas empresas, pois as grandes empresas têm os fundos necessários disponíveis para se recuperar de um acidente. Por outro lado, sua pequena empresa tem fundos escassos para começar - e um ataque será catastrófico para ela.

Existem centenas de fornecedores de software que criaram as soluções mais recentes para garantir a segurança do seu sistema de computador. Além disso, também existem serviços de segurança da Internet para garantir a proteção dos seus dados online contra hackers da Internet. Ao incorporar um alto nível de tecnologia de criptografia, os hackers terão dificuldade em interceptar os dados armazenados em seu sistema de computador ou enquanto são transmitidos para uma determinada rede de sistemas de computador.

Sempre explore suas opções. Priorize o que é importante e evite ser pego por um incidente catastrófico que desligará sua pequena empresa em um instante.



Voltar